Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

AMIZADE

 
AMIZADE
(Albert Einstein, 1879-1955)
 
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade
A amizade nos reaproximará

Pode ser que um dia não mais existamos....
Mas, se ainda houver amizade
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente.
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos vivemos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre
.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lindo!!!!!

Fernão Capelo Gaivota é uma ave que não se contenta em voar apenas para comer. Ele tem prazer em voar e esforça-se em aprender tudo sobre vôo.
 Por ser diferente do bando, é expulso. O filme faz uma analogia entre o homem e a gaivota, no sentido de mostrar as dificuldades de superação
 dos limites, do encontro com a liberdade verdadeira, pautada no amor e na compreensão do outro.


http://video.google.com/videoplay?docid=3911017791000432901#

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Oração da Liberdade

foto: Eliane Sena

Criador do Universo, hoje pedimos-te que compartilhes conosco uma forte comunhão de amor. Sabemos que teu verdadeiro nome é Amor, que comungar contigo significa compartilhar tua mesma vibração, tua mesma freqüência, porque tu és o único que existe no Universo.
Hoje pedimos-te que nos ajudes a ser como tu, a amar a vida, a ser vida, a ser amor. Ajuda-nos a amar como tu, sem condições, sem expectativas, sem obrigações, sem julgamentos. Ajuda-nos a amar-nos e aceitar-nos a nós mesmos sem nos julgar, porque quando nos julgamos, nos achamos culpados e precisamos ser castigados.
Ajuda-nos a amar todas tuas criações de um modo incondicional, em especial aos seres humanos, e sobretudo às pessoas que nos rodeiam: a nossos familiares e a todos aqueles que nos esforçamos tanto por amar. Porque quando os recusamos, recusamos a nós mesmos, e quando recusamos a nós mesmos, recusamos a ti.
Ajuda-nos a amar aos demais tal como são, sem condições. Ajuda-nos a aceitá-los como são, sem julgá-los, porque se os julgamos, os achamos culpados e sentimos a necessidade de castigá-los.
Limpa hoje nosso coração de todo veneno emocional, libera nossa mente de todo julgamento para que possamos viver numa paz e um amor absolutos
Hoje é um dia muito especial. Hoje abrimos nosso coração para amar de novo e para dizer-nos os uns aos outros: «Amo-te», sem nenhum medo, para valer. Hoje oferecemo-nos a ti. Vêm a nós, utiliza nossa voz, nossos olhos, nossas mãos e nosso coração para compartilhar a comunhão do amor com todos. Hoje, Criador, ajuda-nos a ser como tu. Obrigado por tudo o que recebemos no dia de hoje, em especial pela liberdade de ser quem realmente somos.
Miguel Ruiz

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Deepak Chopra

"Comumente classificado como um sistema de medicina, o Ayurveda poderia ser chamado de um sistema para se curar ilusões, para se estirpar a convincente qualidade da doença e deixar que uma realidade mais saudável ocupe seu lugar. O nome vem de duas raízes do sânscrito: Ayur, ou “vida” e Veda, que significa “conhecimento” ou “ciência”. O significado literal, então, é “ciência da vida”. Deepak Chopra - A CURA QUÂNTICA

"A essência da compaixão está em reconhecer como é difícil para alguém ser bom. Perdoar uma pessoa é deixá-la ser livre, mesmo quando ela abusa dessa liberdade além da exasperação." Deepak Chopra - A CURA QUÂNTICA

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O pai nunca desiste


O pai nunca desiste
Autor desconhecido
Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados.
Tinha ele um único filho, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos.
O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam.
Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres:
" Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai ".
Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse:
- Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro.
Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar.
E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos.
É por isso que eu construí esta forca; sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela. O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer:
- Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais.
- Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos se dirigiu ate lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:
- Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.
Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e disse:
- Ah! se eu tivesse uma nova chance ...
E pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes. A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:
- Essa é a sua nova chance.
Eu te amo muito.
Seu Pai